Pt/Aeronaves

From FlightGear wiki
Revision as of 15:38, 1 May 2014 by BotFlightGear (talk | contribs) (Robot: Changing Category:List to Category:Lists)
Jump to navigation Jump to search

Esta lista não está atualizada com todos aviões oficiais que se encontram sob a licença GPL para o FlightGear. Entretanto dá uma amostra visual dos tipos de aviões oficialmente disponíveis. Veja a Tabela de modelos para uma listagem mais completa. Veja também os hangares do FlightGear e hangares não oficiais (ou Helicópteros, ou Veículos para mais exemplos e imagens)

Os exemplos listados aqui estão oficialmente disponíveis no projeto FlightGear e podem ser baixados em FlightGear.org Aircraft. A instalação desses aviões geralmente requer um programa para descompactação (como o 7-Zip) e a instalação manual desses arquivos no diretório dos aviões do FlightGear ('pasta' se você usa Windows). Aqui uma lista dos aviões que já existem lá.

As características, qualidade e compatibilidade dos aviões do FlightGear variam significativamente; pois o desenvolvimento desses aviões depende dos voluntários que trabalham em seu código - salvo alguns casos de projetos sob a guarda de universidades e governo americanos.

Lembre-se de que a lista é simplesmente uma amostra de alguns aviões e variações disponíveis para o FlightGear!

Aviões Civis Leves

O Cessna 172 é o avião padrão no FGFS.

Cessna 172P (1982)  
Piper J3 Cub (1946)  

Companhias Aéreas

Geralmente equipados com 2 até 4 motores turbofan e alguns dos mais complicados procedimentos de decolagem e aterragem (algo como múltiplos flaps). Além disso, aviônicos na vida real é voltada para aqueles com licenças de pilotos profissionais e certificações especiais. Entretanto, as possíveis simplificações do FG tornam essa tarefa muito mais fácil na simulação de voo.

Helicópteros

1rightarrow.png See Helicopter for the main article about this subject.

Os helicópteros apresentam controles fundamentalmente diferente de aeronaves de asa fixa (ver Flying ). O helicóptero moderno é geralmente equipado com 1 ou 2 motores de turbina, com um rotor principal com 2 até 6 lâminas.

Gliders, Sailplanes, & Ultralights

Esses equipamentos quase sempre apresentam controles super simples, com mínimo avionicos. Voar de gliders ou sailplanes usando termais (ver Soaring) podem proporcionar uma experiência mais complicada. Ultraleves por outro lado estão entre os aviões mais simples no FG.

Warbirds

FG inclui um vasto leque de lendários aviões militares. Complexidade e realismo são características marcantes do nível de desenvolvimento no trabalho de um específico avião desse tipo.

MiG-15  

Aviões para Porta-aviões

O FG suporta aterrissagens e decolagem a partir de porta-aviões (2 está disponíveis no FG 1.0.0).

Aviões militares da OTAN

O FG tem uma grande variedade de aviões militares, aposentados ou modernos, disponíveis. O grande destaque fica por conta da possibilidade de reabastecimento ar-ar com o venerável KC-135 e ordnance release de A-10.

Históricos

Alguns antigos avões, dos desconhecidos aos famosos, estão disponíveis com o mais variado nível de qualidade.

Miscelânia

Aviões experimentais, barcos voadores e de propósito específico.

Dirigíveis (Disponíveis a partir da versão 1.9.0)

Estas aeronaves se valem de um gás mais leve que o ar para se tornarem flutuantes. Além dos métodos de controle das aeronaves típicas, como elevator, leme e aceleração do motor, tornam-se opções lastro e controle de volume de gás e pressão.

Ficção Científica

Modelos alternativos proporcionam uma simulação de realidade diversa, mas pode também ser úteis para a exploração de um cenário.


Relacionados