Pt/Licenses

From FlightGear wiki
Revision as of 01:38, 23 December 2014 by Dukabr (talk | contribs) (Created page with "Oficialmente o FlightGear foi licenciado sobre a proteção do GNU General Public License v2.<br /> Para ser possível você ter um trabalho incluso no projeto FlightGear...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Oficialmente o FlightGear foi licenciado sobre a proteção do GNU General Public License v2.

Para ser possível você ter um trabalho incluso no projeto FlightGear, você deve seguir os seguintes requisitos:

  • Ser o criador exclusivo do trabalho. ( Nada dentro do projeto pode ter sido feito por outra pessoa).
  • Caso não seja o criador exclusivo, deve ter recebido permissão para licenciar GNU GPL V2.
  • Os arquivos utilizados terem sido licenciados sobre a mesma licença (GNU GPL V2) Ex.: Domínios Publicos.


Não serão aceitos trabalhem que contenham conteúdo do Google (Ex.: Um aeroporto que utilize uma imagem do Google Earth).


Entendendo um pouco do GNU General Public License:


A licença GNU General Public License foi escrito para ser usado como um projeto livre, aberto e com o código fonte disponível. A licenca GPL garante ao usuário o direito irrevogável de usar, modificar ou distribuir o software (mesmo que comercialmente) sobre a condição deste software ou derivado continuar licenciado sobre as mesmas regras, isto é, o GPL. Além disso, é obrigatório que o código fonte sempre esteja incluso ou disponível para o usuário.

O projeto do FlightGear e da Wiki são licenciados através da GNU General Public License, version 2.


NOTA: Quando dizemos a palavra "Software" estamos nos referindo não apenas ao programa em si, mas todos os textos, artigos, aeronaves.. enfim.. tudo que se encontra no pacote.


Entendendo o Copyleft:
Todos os projetos que forem derivados do FlightGear original (isto é, usar qualquer componente em sua estrutura) deverá obrigatoriamente ser licenciado sobre a mesma licença. Isso significa que você terá os mesmos direitos do que tinha com o lançamento da versão anterior.

Utilização Comercial:
Um trabalho licenciado sobre o GPL não significa que ele é grátis. A licença GPL esta ligado a liberdade e não ao valor.
A licença GPL garante que você distribua CÓPIAS GRATUITAS (ou não) do software (mesmo que você tenha pago/comprado). Caso você deseje, você poderá cobrar pelo serviço também.


Por favor, não desrespeite as regras! Não envie nenhum trabalho no qual você não seja o autor ou não esteja em conformidade com as regras acima.