Pt/Entendendo Navegacao

From FlightGear wiki
Revision as of 00:01, 31 May 2013 by Valeriow (talk | contribs) (moved Pt/Entendento Navegacao to Pt/Entendendo Navegacao: correction for misspelling)
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
This article is currently being translated.

Existem duas formas de navegação:

  • navegação visual (VFR: Regras para Voo Visual)
  • navegação por instrumentos (IFR: Regras para Voo por Instrumentos)


Cquote1.png Understanding and using basic navigation concepts is important to fully enjoy flight simulators, too.
— Charles Wood.
Cquote2.png
Cquote1.png Entender e usar os conceitos básicos de navegação é importante para aproveitar os simuladores de voo, também.
— Charles Wood.
Cquote2.png

Navegação Visual

Navegação visual simplesmente significa olhar pela janela e comparar o exterior com um mapa ou com o que você conhece sobre a área.

A ótimo tutorial VFR pode ser encontrado em FlightGear Manual e (written for the Seneca II) aqui. A arte de navegar visualmente VFR is chamada Navegação e Cálculo de Posição

Navegação por Instrumentos

Para navegação por instrumentos você pode confiar completamente nos seus instrumentos e Sinais_de_Radio. A visão do exterior não é necessária. Navegação por instrumentos é necessária quando você não possui qualquer referência externa que você possa usar para orientação. Imagine-se voando através de uma nuvem ou à noite.

Os tipos de instrumentos de navegação são:

Ferramentas de Navegação On-line

Recursos Externos

  • Um website muito abrangente que ensina os conceitos e a história da navegação por auxílios navigacionais (navaids) é o Flight Simulator Navigation mantido por Charles Wood.
  • Outro documento muito útil é o Propliner Tutorial que discute métodos de navegação desde os pioneiros anos inciais da aviação até o fim da era propliner (nota do tradutor: propliner seria turbo-hélice?).