Pt-Br/FAQ: Difference between revisions

From FlightGear wiki
Jump to navigation Jump to search
No edit summary
m (See templates | Ver templates)
Line 1: Line 1:
{{UpdateTranslation}}
{{cleanup|reason=Formato não coincide com o artigo original (Format does not match original article)}}
Obrigado pelo seu interesse no FlightGear. Aqui você encontrará as perguntas e respostas mais frequentes. Caso sua pergunta não esteja aqui, sinta-se a vontade de postar no fórum que teremos prazer em ajudá-lo!
Obrigado pelo seu interesse no FlightGear. Aqui você encontrará as perguntas e respostas mais frequentes. Caso sua pergunta não esteja aqui, sinta-se a vontade de postar no fórum que teremos prazer em ajudá-lo!
<br /><br />
<br /><br />

Revision as of 22:48, 25 December 2015

Please help to translate this article.

The English version of this article has been updated. There may be additional information on the talk page.

Cleanup.png This article may require cleanup to meet the quality standards of the wiki. The specific problem is Formato não coincide com o artigo original (Format does not match original article). Please improve this article if you can.

Obrigado pelo seu interesse no FlightGear. Aqui você encontrará as perguntas e respostas mais frequentes. Caso sua pergunta não esteja aqui, sinta-se a vontade de postar no fórum que teremos prazer em ajudá-lo!

Onde posso baixar o FlightGear?
Você encontrará as últimas versões do simulador no site:http://www.flightgear.org/download/ . Nesta seção você encontrará os arquivos necessários para instalar o software no seu Win, Mac ou Linux; também é possível baixar o código fonte do projeto.

Onde baixo novos cenários?
O pacote básico do FlightGear vem apenas com o cenário da área de São Francisco, porém é possível voar em qualquer lugar do mundo, bastando para isso baixar os cenários correspondentes. Criamos um software chamado TerraSync que fica responsável por baixar a última versão do cenário solicitado. Além disso nosso software foi desenvolvido para baixar os cenários durante o seu voo.

Onde baixo novas aeronaves?
Para aeronaves oficiais do FlightGear, o download poderá ser feito no Download Central. Para aeronaves em desenvolvimento, você poderá achar em Git. Algumas aeronaves estão disponíveis em outros sites, como: FlightGear Hangars.
Para conhecer as aeronaves disponíveis acesse a seção Avião , totalmente em português!



Como é o FlightGear comparado com o mundo real?
Utilizamos os mesmos bancos de dados que a aviação real usa, assim nossos aeroportos e auxílios de navegação (VOR, NDB, ILS..) são iguais aos reais (mesma localização, mesma freqüência, mesma extensão da pista..). Tentamos sempre simular o mais próximo do real. Você pode ver o trabalho de atualização do banco de dados para aeroportos e navegação AQUI.

O simulador é gratuito?
Sim! O FlightGear pode ser baixado de graça de diversas formas, uma delas é através do nosso Website. Caso você deseje, poderá adquirir a versão física do Simulador (vendida e distribuído através de CD). Se você optar por esta forma de compra, encorajamos você a redistribuir o simulador com seus amigos; um único CD pode ser instalado ilimitadamente em quantos computadores você desejar. Ocasionalmente e infelizmente, algumas pessoas vendem o FlightGear através de sites de leilões, jornais e websites comerciais com outro nome, em uma tentativa de enganar o consumidor. Pela licença de uso do simulador, essa troca de nome pode ser feita, dando legitimidade ao "vendedor". Geralmente estas versões vem com pequenas modificações (um pequeno cenário, uma aeronave incompleta) apenas para dizer que existe uma nova feature. Infelizmente nunca vimos nenhuma versão com alguma mudança significativa/valiosa que justificasse pagar pelo simulador. Geralmente são pessoas com intenções duvidosas que desejam um dinheiro rápido. Além disso, nunca vimos ninguém oferecer um suporte pós-venda.

Acabei de instalar o simulador? Qual é o melhor lugar para aprender como usá-lo?
Recomendamos você visitar a página: Novo no FlightGear!

Como inicio o simulador?
A maneira mais fácil é utilizando o FlightGear Launch Control.

Como configuro o meu Joystick?
O FlightGear aceita diversos modelos e tipos de controladores. Caso você esteja tendo algum problema, por favor visite nossa página: Suporte Joystick

O motor do meu avião não liga. O que fazer?
Cada aeronave tem seu procedimento para acionamento. Algumas podem ser ligadas automaticamente e outras serão necessárias seguir os procedimentos descritos no Check-List. Caso haja instruções no avião que você esta voando, você pode acessá-las utilizando a tecla (?). Você pode checar nossa Aircraft's Wiki. Por favor considere ler o manual do simulador.

Só vejo água no local em que inicio.
Como dissemos anteriormente, o simulador só vem com o Cenário de São Francisco instalado; sendo assim você esqueceu de baixar o cenário correspondente da área desejada.

Como acesso o mapa?
Dentro do jogo, va em menu "Equipment>Map". Lembramos que esse mapa não mostrará nenhuma informação aeronáutica (SID, STAR, IAC, Enroute..). Outro mapa muito popular é um projeto independente chamado Atlas. Existe também o MPMap, um software destinado a mapa online para vôos em multiplayer. Uma alternativa ao software Atlas são dois novos projetos que utilizam o OpenStreetMap para projetar os voos; caso tenha interesse você pode acessar o FGMapping e o JMapView

Onde posso aprender sobre voos por instrumento e navegação aérea?
Recomendo aos novos usuários procurarem no youtube por tutoriais e acessar os sites Ivao e Vatsim (ambos possuem divisão brasileira) que possuem bastante material disponível. OBS: Na Vatsim é necessário cadastro para acessar a sala de aula. (Recomendo!)

O FlightGear possui Multiplayer?
Sim! É claro que temos! Veja Como Voar Multiplayer.

Quais os melhores lugares para se voar no FlightGear?
O cenário do FlightGear cobre o mundo inteiro, porém dependemos da comunidade para povoar este mundo virtual. Por isso, encontramos algumas áreas mais povoadas do que outras (viu como é importante ajudar este projeto)!
Lugares recomendados:
- Modelos de alta qualidade em Paris, França.
- EHAM (Amsterdam) , EGKK (Londres) , LFPG (Paris, Charles de Gaulle) são os aeroportos com maior qualidade.
- LOWI (Innbruck) foi desenvolvido tanto o aeroporto como o cenário.
- TNCM (St. Maarten) e as aeroportos vizinhos.

Onde posso baixar cartas aeronáuticas? E onde posso obter os últimos METARs?
Você encontra ambas as informações em: Serviço de Informação Aeronáutica.
Para saber maiores informações sobre Cartas Aeronáuticas - Clique Aqui.

É possível simular uma operação militar no FlightGear?
Sim! É possível simular bombardeio, através do Bombable Add-On (Fórum). Também é possível encontrar aeronaves militares bem interessantes como: A-10 / North American OV-10A Bronco / General Dynamics F-16 / F-117 Nighthawk.

O controle do avião fica travado em uma posição particular, não responde aos meus comandos. O que fazer?
Existem algumas opções que podem estar causando este travamento:
I-) Se o piloto automático do avião estiver ativado ele retira os seus comandos. Desligue o piloto automático e veja se destravou.
II-) Alguns laptop's apresentam este problema com alguns joysticks. Veja em Problemas com Joysticks.

Meu cockpit/painel some quando eu olho para os lados. Como resolvo isso?
Provavelmente o avião que você esta usando só tenha painel em 2D. Certifique-se que o avião tenha cockpit 3D (a maioria dos aviões já possuem!)

Existe tráfego aéreo?
Sim! O FlightGear possui um sistema de inteligência artificial que gera tráfego de outras aeronaves no seu simulador. Este sistema usa banco de dados da aviação real para reproduzir outras aeronaves. Infelizmente nem todos os aeroportos possuem esta opção, caso você deseja contribuir, por favor acesse: Contributing to Add Traffic

Não consigo fazer meu avião voar reto, ele tende a virar para esquerda. O que fazer?
Nada, isto é normal. O FlightGear tenta simular o mais próximo da realidade. Assim como acontece na vida real, o simulador reproduz o efeito Torque; para aprender mais sobre clique AQUI.

Como posso contribuir com o projeto FlightGear?
Criamos uma sessão especial dedicadas a ensinar como contribuir com este maravilhoso projeto! Espero que possamos montar uma equipe forte e unida no Brasil para ajudarmos no desenvolvimento deste poderoso simulador. Acesse -> Como ajudar no projeto?