Changes

Jump to: navigation, search

Pt/Tutorial de Multiplayer

No change in size, 18:00, 13 May 2016
m
Limpeza e conclusão da tradução/Cleanup and finishing translation
Primeiro, precisará de descobrir o endereço ''IP'' do interface da rede que irá utilizar para o multi-jogador no ''FG''.
Se a sua conexão ''internetInternet'' for através de um ''modem'' ADSL que está ligado directamente ao seu computador, há de descobrir o seu endereço ''IP'' visitando http://www.whatismyip.com.{{Note|O seu {{Abbr|ISP|Inglês para "fornecedor de acesso à internetInternet"}} poderá dar-lhe um endereço ''IP'' diferente cada vez que se ligar.}}
Se a sua conexão for via um cabo ''Ethernet'' ou uma ligação sem-fio.
Deve saber como fazer o ''log-in'' na página de configuração do seu ''router'', tal geralmente feito por um navegador ''web''. Estamos à procura de definições referindo a "redirecionamento de portas", "servidores virtuais", "regras de redirecionamento" ou semelhantes. Quando tiver encontrado as definições relevantes, terá de adicionar uma regra que redirecione a porta 5000 ao endereço ''IP'' que recentemente descobriu. Se lhe é posta a escolha, segure-se que a porta que redirecione é ''UDP''. Se não pode escolher, podemos assumir que ambos ''TCP'' e ''UDP'' estão a ser redirecionados. Grave as suas configurações, e dado que a maior parte dos ''routers'' terão de ser recomeçados para poder aplicar as definições, faça tal.
{{Note|Utilizadores de ''BSD'': Se estiver a usar um ''modem'' ADSL, poderá ter de por o comando de redirecionamento da porta no ficheiro "ppp.conf" em vez da ''firewall''. Isto deve-se que o ''script'' da ''firewall'' só correrá cada vez que a máquina for reiniciada ao cabo da linha "ppp", que o faz sempre que se ligar à ''internetInternet''.}}
Por fim, comece o ''FG'' utilizando a linha de comando dado no início desta página (se estiver a utilizar o lançador do ''Windows'', encontrará caixas para preencher com argumentos de multi-jogador - digite os detalhes relevantes aqui). Acabará com algo semelhante a isto:
229
edits

Navigation menu